Encontre aqui!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#HEALTH #RECEITA – Alimentos Termogênicos

Fala time! Hoje vamos falar sobre termogênicos naturais!

Pra quem não sabe o que é termogênico vou resumir (pois teremos um post sobre isso em breve): termogênicos aceleram o metabolismo e elevam a temperatura corporal aumentando a queima de gorduras, ou seja, são aliados na perda de peso! Além desse benefício (que é o principal para muita gente), os alimentos termogênicos melhoram a digestão, sistema circulatório e ainda ajudam na prevenção do câncer de cólon e de ovários.


Mas é importante lembrar que nenhum método funciona sozinho e que não existe milagre. É necessário uma dieta correta associada a exercícios físicos para se obter resultados, e isso só depende de você.


 
GENGIBRE

Falei um pouco mais sobre ele no post sobre as águas aromatizadas. Justamente ele pode ser utilizado na água aromatizada, como chá, comido cru (caso você goste) ou mesmo como tempero em alimentos (faça um frango marinado com gengibre, fica uma delícia!). Com o gengibre o gasto calórico chega a aumentar cerca de 10%. É considerado um dos melhores e mais eficientes termogênicos naturais, pois além de acelerar o metabolismo ele ajuda a dar aquele “pique” pra treinar.

Saiba tudo sobre as Águas Aromatizadas aqui!


ÁGUA GELADA

O mecanismo por trás da água gelada é simples como o ingrediente: por conta da temperatura baixa, o organismo precisa elevar a temperatura corporal e para isso gasta energia! Quanto mais você beber, melhor!



CAFÉ

Não é a toa que esse é o principal componente nos termogênicos industriais! Além de acelerar o metabolismo ele ainda aumenta a disposição, ajudando na prática de atividades físicas. Só não vale exagerar (nem no açúcar).




CHÁ VERDE

Muito conhecido também por seu poder termogênico, que se deve a uma substância na sua composição: a cafeína. Mas atenção: ele deve ser tomado entre as refeições e não junto a elas, pois alguns componentes do chá podem prejudicar a absorção de alguns nutrientes, entre eles o ferro.

GUARANÁ EM PÓ

Quem nunca ouviu sobre esse? Adivinha como funciona? Contém cafeína! Você pode consumir em capsular ou misturar em shakes e sucos.




LIMÃO

Assim como outras frutas cítricas, o limão ajuda na manutenção do pH sanguíneo, auxiliando na eliminação de toxinas e evitando a retenção de líquido. O ideal é espremer um limão em água gelada para melhores resultados com relação a perda de gordura e aceleração do metabolismo.



CANELA

Eleva a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Contém ainda alto teor de cálcio! Você pode inclusive misturar com frutas – experimente!



HIBISCO

Eleva a temperatura do corpo durante o processo digestivo, fazendo com que o organismo gaste mais calorias para fazer a digestão. Consuma em forma de chá durante o dia.



PIMENTA VERMELHA E PIMENTÕES

Essa pimenta pode aumentar o metabolismo em cerca de 20% por conter uma substância que auxilia na quebra da gordura (capsaicina).



ÔMEGA 3

Alimentos que contenham ômega 3 (como salmão, sardinha e oleaginosas) ajudam a acelerar o metabolismo e reduzem a retenção de líquido no corpo!



LINHAÇA

Ela é rica em ômega 3! Pode ser consumida em shakes, iogurtes, sucos, frutas ou junto a outros alimentos.




CACAU

Não é desculpa pra se entupir de chocolate, hein! Use o cacau em pó 100% em iogurtes, frutas, etc. Contém cafeína e polifenóis, o que faz dele um ótimo estimulante e também um antioxidante.



ÓLEO DE COCO

É um antioxidante poderoso, rico em gorduras saturadas de um tipo que são mais facilmente digeridas, absorvidas e então transformadas em energia e contém ainda ácido láurico, o qual fortalece o sistema cardiovascular e imunológico.


VINAGRE DE MAÇÃ

Devido sua acidez, seu efeito se assemelha a pimenta vermelha.




MOSTARDA

Contém tumérico, um componente que desacelera o acúmulo de gordura no corpo.




Além desses alimentos que eu expliquei um pouco mais detalhadamente, existem ainda outros alimentos considerados termogênicos:

- Amêndoas
- Aspargos
- Aipo
- Aveia
- Espinafre
- Feijões
- Melão
- Pepino



EFEITOS COLATERAIS

Os efeitos são parecidos aos termogênicos industriais.

Pessoas que sofrem de insônia devem consumir esses alimentos pela manhã ou mesmo a tarde, evitando a noite para não atrapalhar o sono. Pessoas com problemas cardíacos ou mesmo pressão alta, devem evitar (principalmente o gengibre) o consumo em excesso porque alguns dos alimentos tem propriedades vasoconstritoras, podendo aumentar a pressão arterial e alterar o batimento cardíaco, levando a arritmias.

Lembre-se: qualquer coisa em excesso faz mal!


Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários, no Google+ ou no Facebook! E não esqueça de curtir a nossa página!

Também estamos no SNAPCHAT: workaholicfit (acompanhe nossas dicas diariamente)


Não perca também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário