Encontre aqui!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#RECEITA #HEALTH – Chá de Unha de Gato

Pessoal, hoje a dica promete...

Além de ensinar o chá, vou descrever minha indignação médica no final do post (para quem se interessar em ler) kkk

Primeiramente: essa planta é indicada para diversas afecções, mas eu a utilizo para curar minha Sinusite.

Muitas pessoas hoje em dia tem Sinusite, inclusive, a maioria nem é diagnosticada corretamente e muitas vezes nem sabem o que tem. Os sintomas podem facilmente se confundir com uma gripe, rinite ou tosse alérgica (e infelizmente, muitos médicos acabam passando tratamentos ineficientes ou mesmo incorretos – experiência própria).



Vamos ao chá:

Unha de Gato

É uma planta indígena da floresta Amazônica, América do Sul e Central muito utilizada por curandeiros para curar asma, artrite e câncer. É um anti-inflamatório, antioxidante, antitumoral, imuno-estimulante, entre muitas outras coisas. Alguns estudos até sugerem sua utilidade no tratamento de HIV.

É uma planta trepadeira que pode alcançar cerca de 5 metros de altura e seu nome é dado devido aos espinhos que se assemelham as unhas dos gatos domésticos.

Ela é indicada para: asma, sinusite, gastrite, artrite, reumatismo, herpes, diabetes, viroses, infecções, câncer, HIV, etc.

Como fazer

Basta ferver, deixar uns minutos em infusão (tampar para preservar o vapor) e beber. Eu faço bem fraquinho então nem adoço (mas você pode usar mel).

Onde encontrar:

Lojas de produtos naturais e herbanários.

Contra-indicações:

Gestantes, transplantados, portadores de doenças auto-imunes ou em casos de tuberculose, a ingestão deve ser evitada.



E você? Já conhecia esse chá? O que achou dos resultados?

Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários, no Google+ ou no Facebook! E não esqueça de curtir a nossa página!

Também estamos no SNAPCHAT: workaholicfit (acompanhe nossas dicas diariamente)

Não perca: chá para gripe!

Eis a indignação:

Tive uma crise de Sinusite que durou meses! Meu quadro era de tosse seca intensa (inclusive tive uma distensão muscular na lombar por conta da tosse, me deixando com intensa dificuldade locomotora) sem secreção nasal ou coriza. Cheguei a passar por dois médicos, fiz raio-x de pulmão* e um tratamento com diversos medicamentos**, que obviamente não mudou nada no meu quadro. Então decidi pesquisar mais a fundo e buscar tratamentos alternativos. Existem DIVERSOS e eu testei alguns. Mas decidi mostrar o que mais funcionou para mim, que é esse chá! Quando percebo que estou começando com sintomas, tomo esse chá e acordo quase 100% no dia seguinte, mesmo assim tomo por mais uns 4-5 dias.

*Pra explicar melhor a minha indignação: eu sou radiologista veterinária. O médico (tentando mostrar que “super” sabia de raio-x) começou a comentar sobre o meu tórax. Primeiro: ele não enxergou uma discreta efusão pleural (basicamente é líquido entre os lobos pulmonares, que a gente costuma enxergar como finas linhas brancas nos casos discretos). Segundo: ele afirmou que uma parede brônquica era uma sobreposição do meu mamilo (mas tipo, bem na parte de baixo do pulmão – na moral, meu peito não é caído – e se for assim tem milhares de “mamilos” porque tem milhares de paredes brônquicas). MESMO COM TUDO ISSO, eu confiei que ele me passaria o tratamento CORRETO:

**Eis que ele me prescreve diversos medicamento, entre ele corticoides via oral e tópico (que na minha opinião não fazem muito bem, então não é bom tomar sem necessidade, como eu acredito que foi o meu caso), antibióticos (que foram passados somente por 7 dias, sendo que o tratamento para infecções em vias áreas altas deve durar NO MÍNIMO 14 DIAS!!!), entre outros. Obviamente que após UM MÊS de tratamento (porque até a porra do antibiótico este doutor passou errado), eu estava na mesma.

Agora eu digo: eu ainda tenho certa noção médica, mas e as pessoas que são leigas? Como elas ficam? Sendo atendidas por pessoas que não fazem IDÉIA do que é medicina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário