Encontre aqui!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

#RECEITA - Carnes Magras

Opaaa, segue um post para os carnívoros de plantão! Brincadeira... Mas para você que não quer tirar a carne do cardápio, aí vão algumas dicas para comer sem culpa!

Primeiramente, você pode escolher a carne que preferir, sabendo que alguns cortes já contém mais gordura do que outros, então a dica para não abrir mão do seu corte favorito, é justamente retirar a gordura visível antes da preparação do seu alimento (lembrando que mesmo assim alguns cortes ainda serão mais calóricos do que as carnes “magras). Outra dica importante é preparar sua carne de qualquer maneira... Menos fritando (o primeiro passo para uma alimentação saudável, é cortar TODAS as frituras!).

Mas infelizmente não tem jeito, alguns cortes que contenham a gordura entremeada às fibras musculares (é o caso do cupim, por exemplo) terão que ser esquecidos.

CARNE VERMELHA
- patinho
- maminha
- lagarto
- filé mignon
- coxão duro
- coxão mole
- músculo

O que deixar de lado? Acém, alcatra, contra filé de costela, cupim, picanha, costela e fraldinha.


CARNE BRANCA
- aves em geral (desde que a pele e gordura visível seja retirada antes do preparo), porém o peru é ainda menos calórico do que o frango (e as melhores regiões são peito, coxas e sobrecoxas)
- peixes: corvina, dourado, carpa, pescado, linguado e truta. O salmão, sardinha, anchova e atum tem maior quantidade de gorduras, porém estar trazem diversos benefícios (principalmente para o coração)

O que deixar de lado? Se você tem como objetivo a perda de peso, vale maneirar na ingestão dos peixes mais gordurosos.


CARNE SUÍNA
Não vamos comparar a carne suína com as anteriores, ok? Porque dos três tipos, chegamos ao mais gorduroso, que no entanto, também possuí seus cortes mais magros.
- lombo
- filé mignon
- patinho
- lagarto
- coxão duro
- coxão mole

O que deixar de lado? Costela, pernil e embutidos (como a linguiça – além de ter maior teor de gorduras, também contém altos índices de sódio).


DICA DE OURO

Evite utilizar temperos prontos na preparação da sua alimentação, pois eles mesmos já contém muitos conservantes e altos níveis de sódio (o grande responsável pela retenção de líquido no corpo). Sei que é mais complicado e da mais trabalho, mas se você tiver disponibilidade, compre os temperos naturais e faça o preparo em casa (você encontra em qualquer mercadinho, o trabalho mesmo é para cortar tudo).

Fique ligado no blog para acompanhar nossas receitas!

***

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários, no Google+ ou no Facebook! E não esqueça de curtir a nossa página!

Também estamos no SNAPCHAT: workaholicfit (acompanhe nossas dicas diariamente)

sábado, 28 de maio de 2016

#HEALTH - Dicas para beber mais água!

Fala galera! Hoje vamos dar algumas dicas para você que não consegue ingerir a quantidade adequada de água por dia.

MAS PORQUE?
Se você pensar que a composição do nosso corpo é de cerca de 70% de água, acho que já fica bem evidente o porque devemos tomar tanta água durante o dia.

O mais indicado é que devemos ingerir 2 litros de água diariamente.

A água mantém a hidratação do corpo (ou seja, pele mais bonita, cabelo mais brilhante, lábios macios, unhas fortes, intestino funcionando, etc) e ajuda na eliminação das toxinas e limpeza do organismo.

Quanto mais água você beber, menos líquido você vai reter.


DICAS PARA AUMENTAR SUA INGESTÃO DE ÁGUA:

- Tenha água sempre à vista:

Parece bobagem, mas na verdade não é! Tenha sempre água por perto (casa, trabalho, carro, academia), seja em garrafa ou copo (vale também investir em algo que te agrade, uma garrafa personalizada, etc) e leve sempre com você.

Não de esqueça de se hidratar enquanto pratica exercícios/esporte (seja com água ou repositor de eletrólitos).

 

- Crie a mania de beber água:

NUNCA espere ter sede para beber água (a sede já é o primeiro indício de desidratação), crie o hábito de beber água a qualquer momento. Depois de um tempo, isso acaba virando rotina e você nem vai perceber que já esgotou sua garrafinha.

- Água aromatizada:

Se você não consegue “gostar” de beber água ou quer dar um “plus” na sua água, você pode aromatizá-la em casa mesmo! Além de deixar um sabor leve, você ainda pode tornar sua água “funcional”. Basta acrescentar rodelas/pedaços de alecrim, hortelã, gengibre, pepino, frutas (laranja, limão, melancia, abacaxi, kiwi, morangos, amora, cereja, pêssego, mirtilo, etc) e deixar na geladeira por cerca de 3 horas. Você pode ainda misturar dois ingredientes (sem exagerar).
DICA: O gengibre é termogênico e anti-inflamatório natural e também eleva o sistema imunológico. Adoro aromatizar minha água com gengibre, limão e hortelã.


- Chá:

Aqui você tem diversas opções! Vários sabores, podendo ser quente ou gelado, de acordo com seu gosto (nunca fez chá gelado em casa? Prepare normalmente com água fervente, deixe esfriar e acrescente cubos de gelo ou deixe na geladeira um tempinho).

E além do sabor, você poder utilizar chás diuréticos que vão ajudar no emagrecimento e reduzir a retenção de líquido (como é o caso do chá verde e do chá preto).

Se você não gosta de um determinado tipo de chá, vale a dica de misturar dois sabores (por exemplo: camomila + cidreira; maracujá + camomila; lembrando que existem alguns chás que já vem com dois sabores combinados, como é o caso da maçã com canela ou rosas silvestres com hibisco e amora) ou acrescentar um pouco de hortelã.

Adoro preparar o chá gelado e levar em uma garrafinha para tomar durante o dia!

- Ingestão de frutas e vegetais:

Muitos desses alimentos possuem cerca de 90% de água em sua composição, então vale acrescentar em sua dieta!

As melhores opções de frutas: melancia, melão, abacaxi, maçã, mamão, laranja e morango.

As melhores opções de vegetais: pepino, brócolis, espinafre, abobrinha e tomate.

Você pode caprichar na salada como almoço e manter a sua hidratação. Eu gosto de comer uma fruta todos os dias no lanche da manhã, antes do almoço.


- Menos sódio:

Se você tem a possibilidade, vale investir em águas que contém menor teor de sódio (é o caso da Bonafont, por exemplo).

- Aplicativos:

Você pode ainda apelar para o seu Smartphone e buscar por aplicativos que te lembrem de beber água. 
Existem diversos, procure o que melhor atenda suas necessidades. Eles enviam alertas de tempo em tempo (você determina, eu recomendo pelo menos de hora em hora) para que você beba água e você ainda pode controlar seu consumo de água diário acrescentando a quantidade que você bebeu no app.


DICA DE OURO

EVITE: Beber água 30 minutos antes do almoço e 1 hora após o almoço. Isso evita que seu estomago dilate demais. O nosso estomago tem uma ótima capacidade de dilatar, quando você aumenta o volume dentro do estomago todas as vezes que se alimenta, ele “acostuma” com isso, e acaba sempre permitindo um volume maior. Para o seu cérebro, isso quer dizer: mais fome (ele basicamente entende que o estômago ainda está vazio). Ou seja, se você conseguir que seu estomago “acostume” com uma capacidade menor (fracionando sua alimentação durante o dia e não ingerindo líquidos junto às refeições), você consequentemente vai sentir menos fome e se sentir mais saciado com menos comida, ajudando no emagrecimento.

***

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Classifique abaixo nosso post, para nos ajudar a saber se você está gostando do blog!


Compartilhe conosco a sua opinião aqui nos comentários, no Google+ ou no Facebook! E não esqueça de curtir a nossa página!

Também estamos no SNAPCHAT: workaholicfit (acompanhe nossas dicas diariamente)

domingo, 22 de maio de 2016

Post de “Inauguração”!

Oi pessoal! Sejam muito bem-vindos ao meu blog que acaba de sair do forno! Rss

Criei esse blog com o propósito de publicar coisas práticas e rápidas de serem feitas (relacionadas à saúde), pensando nas pessoas que não tem muito tempo.

Sei que muita gente não é propriamente “workaholic” (viciado em trabalho), mas sim que trabalham muito e acaba não sobrando muito tempo (de maneira alguma quero ser ofensiva com os desempregados, sei que com a crise o índice de desemprego está ridiculamente alto e Deus sabe em meu coração que eu sinto muito por essas pessoas).

E justamente sou uma dessas pessoas sem muito tempo livre, por isso peço ainda um pouco de paciência com relação às postagens (que serão semanais por conta da minha falta de tempo).

Os assuntos serão variados, porém publicarei receitas práticas e saudáveis, dicas para alimentação, dicas para armazenagem de alimentos (para não ter que cozinhar diversas vezes na semana), falarei sobre suplementação, dicas de esportes, exercícios, dicas de treinos e muito, muito mais.

Penso ainda em fazer posts motivacionais, pensando não só nos exercícios, mas numa vida mais feliz e completa e posts relacionados à saúde Pet.

Estou ainda com projeto de aderir a parte “beauty” ao blog, com dicas de produtos para pele, maquiagem, tratamentos, moda (fitness) e muito mais.

Os posts provavelmente serão com o conteúdo em foto (acho mais prático, até mesmo para as receitas), mas pretendo fazer uma pesquisa e caso o conteúdo em vídeo seja o mais pedido, vou aderi-lo futuramente.

Também queria deixar esclarecido que este blog não tem como objetivo um lucro, mas sim ser meu passatempo e ajudar as pessoas com pouco tempo!

Espero que gostem muito do conteúdo e compartilhem com seus amigos e familiares!

Um beijo enorme, Kelly.